sábado, 30 de outubro de 2010

A origem dos meus "ismos"

Obviamente os meus pais não criaram uma criatura normal e por isso eles não podiam bater bem da bola. Eu nasci um tanto diferente de tudo isso que me cerca (ainda bem, né). Minha mãe me revelou que quando estava grávida de mim, de 3 meses, tinha acabado de assumir a liderança do movimento das mulheres (algo ligado ao feminismo). E ai entendi todo esse meu inquietamento, essa paixão pela politica que ninguém entende, o meu feminismo, meus ismos, sabe? E eu acho que de alguma forma, no dia que minha mãe assumiu a liderança do movimento, eu gostei pra caramba e vibrei junto com ela.
Meu pai sempre foi votar (e ele sempre me levava junto) com muita alegria de estar lá, aquilo me enchia de esperança e orgulho, pq eu entendi que o voto era minha arma.

Meu pai já faleceu, mas antes disso me deixou sua ultima lição. No final de 2004, quando todo mundo começava a falar mal do governo Lula, ele me disse: "Minha filha, você tem que enxergar além! Acreditar no que a mídia diz é desacreditar em tudo que você luta. Eu acredito no Lula, sempre. Dê um tempo pra ele e você vai ver." Eu não entendi muito naquele momento, mas eu comecei a pensar sobre. Em maio de 2005 ele faleceu e desde então eu luto pelo Brasil que ele sonhou e que ele me ensinou a sonhar, um Brasil que tem direito a esperança. E se hoje sou militante e faço tudo o que faço é para honrar tudo que meus pais lutaram. Minha mãe vibra quando me vê tão envolvida, em ver que eu quero fazer o movimento social acontecer e que meus pensamentos são contrários a essa ditadura silenciosa que é imposta.
Eu fico muito feliz de minha educação ter sido dessa forma e sei que pra muitas pessoas não foi assim, pra alguns falar de política dentro de casa é proibido. E por isso que minha obrigação de lutar por tudo que acredito é ainda maior. Além disso, sei que se meu pai estivesse aqui estaria lutando e debatendo politica com muita gente, assim como minha mãe ainda faz. Faço por mim e por ele.

Falei tudo isso, para dizer que amanhã não é só a Thayz que vai até a urna votar, não irei sozinha nunca! São meus ideais, minha luta, a vibração da minha mãe dentro de mim e com meu pai no coração, vamos todos juntos eleger Dilma, a primeira MULHER PRESIDENTA DO BRASIL!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nerd vota em Nerd!

Tô achando um tempinho pra falar sobre algo que ouvi ontem na rua: "nerd vota em nerd, nerd vota em Dilma". Gente, achei isso demais! hahahahahha
Quem conhece a Dilma por trás de toda essa campanha, sabe que ela é uma mulher muito inteligente e por alguns, conhecida até como nerd!
Eu, como nerd, achei ótimo! E vou fazer uma camisa com essa frase! Vai ficar boa, hein?
Nerd vota em Nerd! Nerd vota Dilma!

sábado, 16 de outubro de 2010

Diga em quem tu votas e te direi quem és

Todo mundo sempre tem uma frase cheia de clichê quando finalmente descobre que uma pessoa não é o que parece. Tipo:

- depois que você casa, descobre quem é seu marido/esposa
- dê o poder pra pessoa e você descobrirá quem ela é de verdade
- você só descobre quem é uma pessoa, quando você precisa dela

Entre outras calhordices que falam por ai, houve um pensamento calhorda que veio a minha mente: você só conhece uma pessoa nas eleições. Pense bem, não se trata só de quem a criatura vai votar e sim pq ela votar e gente do céu, eu encontrei cada explicação absurda pra certos votos, que a única coisa que me restava era torcer para que um disco voador caísse na terra. Sério. Pessoas que antes pareciam tão liberais, que pareciam ter uma luta social, falam pra mim: "é, eu vou votar no Serra pq eu sou capitalista", ou "eu vou votar no Serra pq eu não quero pagar pensão pro nordeste (what a fuck?)", " vou votar no Serra pq eu sou cristã".
Pensão pro nordeste? Desculpa a todos se o nordeste sempre foi uma das regiões mais pobres do Brasil e peço desculpa outra vez por essa região estar crescendo tanto. Igualdade social, sabe? Alguém conhece isso? E ser cristã faz voto pra alguém? É uma eleição para presidente e não para líder religioso. Quem quer ser moralista pra mim tá perdendo tempo. Pq o que mais importa é ser ética, é ter voz, é questionar sempre, duvidar de tudo que você lê e vê por ai. Pq tantos empresários e grandes emissoras apoiam o Serra, alguém quer ter lucro com isso! É um assunto tão absurdo, que nem sei o que falar, sinceramente.
Só deixo uma dica, pergunte ao Chico Buarque, Marilena Chaui e Leonardo Boff em quem eles vão votar e o motivo dos votos, vocês vão se surpreender.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A casa caiu, Serra!

Quando comecei a assistir o debate estava quase babando de sono, mas quando vi a Dilma chamando o Serra pro debate, eu acordei, gritei e vibrei! Adorei o debate, a Dilma jogou todos os podres do Serra no colo dele e ele, obviamente, desviava, não sabia o que responder, gaguejava... Foi lindo, quase chorei de emoção!
Dilma colocou o FHC no colo do Serra e ele não sabia o que fazer, só sabia ofender, enquanto nossa candidata usava de argumentos brilhantes! Eu já sabia que Dilma é uma mulher super inteligente, mas as pessoas não conseguiam visualizar isso, ela não se mostrava, não ia pra cima. Depois de ontem, tenho certeza que muita gente tá olhando a Dilma com outros olhos, me deu muito orgulho ver aquele debate. Foi melhor do que a final da copa do mundo de 1994.
O melhor, foi ver o Serra indefeso, sem debate e acusando Dilma de "agressiva". Ah, claro! Você quem faz terrorismo e ela quem é agressiva, ok.
Ficou muito nítido o tipo de pessoa que ele é, um fujão! Nem defende a sua própria mulher, praticamente falou que achou o Governo Lula foi maravilhoso (tô achando que ele quer emprego) e quis sair da cola do FHC, de quem claramente ele tem muita vergonha, não respondeu nenhuma perguntinha sobre corrupção e sobre seu péssimo governo em São Paulo. Houve um momento que as pessoas da plateia riram dele, de tão ridículo que estava.
Sei que nem todo mundo assistiu o debate, mas temos que espalhar o vídeo do debate por toda a internet, as pessoas tem que começar a descobrir quem é José Serra, mil caras!
Dilma acordou a militância com o debate de ontem, então vamos pras ruas! Vamos eleger Dilma Presidente!

domingo, 10 de outubro de 2010

Chega!

Ontem fui para as ruas com o pessoal da campanha da Dilma e eu fiquei apavorada pela falta de informação que as pessoas levam com elas e simplesmente querem ignorar uma outra versão da história. Houve um momento em que eu comecei a gritar pq as pessoas querem votar em uma pessoa que vai governar para a burguesia, que em 8 anos de governo do FHC/PSDB  não fez nenhumazinha Universidade Federal e em 8 anos o governo Lula fez 14 Universidades. Como alguém pode votar em alguém que fugiu na época da ditadura em vez de ficar e lutar pelo nosso país? Eu fico com Dilma, que foi torturada, lutou pelo nosso país para que hoje tenhamos democrácia (E mesmo assim as pessoas insistem em dizer que ela é contra a democrácia. Sim, ela foi torturada e hoje ela é contra a tudo que ela lutou, ela sofreu tudo aquilo pq ela não tinha o que fazer, né?)! Como alguém pode acreditar em uma criatura que parece com o Mr. Burns (tá, isso eu não falei, mas que parece, parece). As pessoas pararam e começaram a nos questionar sobre vários assuntos, foi bom o meu grito, apesar de hoje estar rouca. Todos fizeram a mesma pergunta sobre a questão do aborto, religião... Chega! Alguém, por favor, me mostra as propostas do Serra, pq até agora eu só vi mulheres passando a mão na barriga. Ele quer criar uma nova religião, é isso? Avisa pra ele que ser presidente não é um caminho muito certo pra isso. Eu quero um Estado Laico!
Temos que deixar toda essa discussão religiosa e polêmica de lado, em outro momento, com muita calma, a Dilma irá discutir junto com a população sobre tudo isso. A direita fez um grande estrago no Brasil, temos muito o que fazer ainda.
Vocês já viram o FHC pedindo voto pro Serra? Não, pq o governo FHC foi um fracasso e o Serra é farinha do mesmo saco e ele não quer que ninguém descubra isso. Por isso que eu voto na Dilma, ela tem muito orgulho de aparecer do lado do Lula, pq sabe que o nosso barbudinho tá fazendo o que ninguém fez: um governo para o povo.

sábado, 9 de outubro de 2010

Essa semana voltei pra academia, depois de 2 meses parada. Entendam, eu odeio todo esse clima de academia, musculação, corpo bonito/sarado, tudo isso é muito chato. Mas, uma coisa não posso evitar: preciso emagrecer. Não por questões estéticas, mas pela minha maldita genética e meu amor por doces, resistir a um doce é uma coisa absurdamente dificil. Isso deveria ser proibido por lei: pessoas não poderiam negar doces sobre possibilidade nenhuma.
E cá estou eu, uma jovem de personalidade forte, cheia de idéias, completamente revolucionária, mas que nunca poderia ser guerrilheira, provavelmente colocaria tudo a perder por um pedaço de pudim. É triste, mas é verdade.
Mas, tem três coisas que eu adoro na academia: a aula de luta (pq eu posso bater em todo mundo que eu quero no meu imaginário e nesse momento minha moral dorme), a aula de dança (pq eu esqueço que o mundo existe e eu vou para um musical da broadway) e o swasthya yôga, essa aula vem com terapia grátis. Meu professor sempre fala algo e eu fico dias (meses) pensando na patada que ele deu e dessa vez ele disse: "o ser humano é um ser cíclico, ele quer fazer tudo e depois não faz nada". E eu pensei nesse bloguinho que vos fala, ele não pode ser cíclico, nem mesmo por uma panela de arroz doce.
Hmmm... arroz doce... Nem mesmo por isso.