sábado, 23 de abril de 2011

Feminista 24 horas por dia

Alou você que acha muito fácil ser feminista e botar a boca no trombone. Tenho uma novidade: não é fácil. Todo mundo exige de você um comportamento, uma opinião, uma crítica e eu faço o que com isso? Faço piadas, né?
Eu estava no trabalho, linda e ruiva, quando minha colega chegou e disse:

- Thayz, Thayz! Você não sabe o que acabei de ver!
- Meldels! O que aconteceu?
Nessa altura do campeonato estava esperando uma notícia muito louca, uma violência, algo absurdo. Já estava espantada e esperando o pior.
- Então Tha, nós vimos uma coisa que você iria achar absurdo demais! Fomos no restaurante e lá dizia que o valor pra mulher é R$10,90 e pra homem é R$11,90. Comentamos que se você estivesse lá faria um escândalo, afinal isso não é sexismo?
- Aham. (Cara de tédio)
- O que você faria?
- Eu ia comer e pagar mais barato, ué.
- E você ia contribuir para algo tão sexista?
- Quando se trata de comida, querida, eu sou sempre sexista. Onde é o restaurante mesmo? Vou comer lá amanhã.
- Nossa, nós achamos que você iria brigar com o gerente do restaurante.
- Isso depende de quanto custa a sobremesa pra mulher, é a única coisa que me motiva em uma briga.



Minha colega foi arrasada pra mesa, afinal, mais uma tentativa de mostrar que feminista é chata e louca deu errado. Eu não sei quando as pessoas vão parar de fazer isso, mas até lá eu não vou parar de ser malvada.
Outras situações e o que fazer:

Situação: Veja bem, feminismo não é machismo ao contrário? Logicamente você é sexista e machista também! Além disso, tudo o que você me disse não faz sentido. Dar poder pra mulher? Por qual motivo? Mulher gosta mesmo de ficar na cozinha.
O que fazer: A melhor saída é a famosa Cara de Monalisa. Afinal, depois que você desenhou toda a teoria feminista pra pessoa, criou até um funk pra criatura entender Beauvoir e mesmo assim nada? Cara de Monalisa nel@s!

Situação: Toda feminista é mal comida, mal amada, não se depila, não usa maquiagem.
O que fazer:  Você pode mostrar sua caixinha de maquiagem mesmo que seja modesta, vai ser chocante do mesmo jeito. Sempre choca. Mas, para uma pessoa que diz que você é mal comida e mal amada a única coisa que você pode dar em troca é o bom humor, é devastador. Todo mundo esperando que você faça a histérica louca e você faz uma piadinha tipo: Beauvoir que o diga, pegou Sartre, queria ser mal comida que nem ela. A sala fica em silêncio e o assunto muda em 3 segundos.

Feminista sofre, mas se diverte.