sábado, 16 de outubro de 2010

Diga em quem tu votas e te direi quem és

Todo mundo sempre tem uma frase cheia de clichê quando finalmente descobre que uma pessoa não é o que parece. Tipo:

- depois que você casa, descobre quem é seu marido/esposa
- dê o poder pra pessoa e você descobrirá quem ela é de verdade
- você só descobre quem é uma pessoa, quando você precisa dela

Entre outras calhordices que falam por ai, houve um pensamento calhorda que veio a minha mente: você só conhece uma pessoa nas eleições. Pense bem, não se trata só de quem a criatura vai votar e sim pq ela votar e gente do céu, eu encontrei cada explicação absurda pra certos votos, que a única coisa que me restava era torcer para que um disco voador caísse na terra. Sério. Pessoas que antes pareciam tão liberais, que pareciam ter uma luta social, falam pra mim: "é, eu vou votar no Serra pq eu sou capitalista", ou "eu vou votar no Serra pq eu não quero pagar pensão pro nordeste (what a fuck?)", " vou votar no Serra pq eu sou cristã".
Pensão pro nordeste? Desculpa a todos se o nordeste sempre foi uma das regiões mais pobres do Brasil e peço desculpa outra vez por essa região estar crescendo tanto. Igualdade social, sabe? Alguém conhece isso? E ser cristã faz voto pra alguém? É uma eleição para presidente e não para líder religioso. Quem quer ser moralista pra mim tá perdendo tempo. Pq o que mais importa é ser ética, é ter voz, é questionar sempre, duvidar de tudo que você lê e vê por ai. Pq tantos empresários e grandes emissoras apoiam o Serra, alguém quer ter lucro com isso! É um assunto tão absurdo, que nem sei o que falar, sinceramente.
Só deixo uma dica, pergunte ao Chico Buarque, Marilena Chaui e Leonardo Boff em quem eles vão votar e o motivo dos votos, vocês vão se surpreender.

Nenhum comentário: