segunda-feira, 6 de julho de 2009

Watchmen

Faz um tempinho que gostaria de fazer esse post, escrevi na estréia de Watchmen, depois de intrigantes meses de espera. E o filme me intrigou. Vi neguinho saindo do filme quando tinham se passado apenas uma hora e meia de filme sem esperança nenhuma de acabar. Ow, o filme é desgastante? Impossível se desgastar com um filme que tem Unforgettable de Nat King Cole como trilha sonora para uma cena de luta. A trilha sonora é simplesmente impecável (tirada dos quadrinhos) com Bob Dylan, Janis Joplin, Simon & Garfunkel, Leonard Cohen, entre outros. O filme sai de tudo que você espera. Você viu o trailer? Esqueçam, é muito mais intenso do que isso. Esqueçam todos os filmes de super heróis que você já viu. Esqueçam o formato bondoso e alienigena dos super heróis, esqueçam tudo. Watchmen traz os super heróis sem heroismos, psicopatas, egoístas, fracos – humanos, traz a realidade da humanidade e o que esperamos de nós mesmos. Não posso deixar de falar da forma natural e criativa que eles reconstroem a história da humanidade, é arrepiante. Colocando todos os personagens de alguma forma em lugares estratégicos, como se eles sempre estivessem ali e ninguém percebeu.

E pra quem espera ver 02 horas e 59 minutos de filme (na versão extendida, original e mais legal, claro) de pura ação, desista. O filme é recheado de filosofia, reflexão e várias alfinetadas em nós, seres humanos. Mas, também há sangue, sexo e violência, todos excrachados, todos. Os quadrinhos de Watchmen revolucionaram, o filme não poderia ser diferente. Quem gosta de saborear um filme lentamente, seus personagens ingênuos, psicopatas e humanos, a fotografia metodicamente perfeita, trilha sonora impecável, direção com uma visão absurda e surreal, efeitos especiais de uma forma lenta e caótica (até eu que não sou muito fã de efeitos especiais, aprovei).

Deliciem-se meus caros, há todos os sabores!

Para quem quiser saber mais: http://www.adorocinema.com/filmes/watchmen/watchmen.asp

Leiam os quadrinhos, é fantástico. Vejam ai embaixo o trailer e lembrem-se, é muito mais do que isso.

7 comentários:

marja disse...

hummmm...sou suspeita sobre o filme...pq n vi ainda..e pq sou massacrada todos os dias para ver..rsrs...mas qto ao texto...achei mto boa a critica...me deu vontade de ver o filme...
:)

Unknown disse...

Nossa, com uma crítica dessa, aonde se fala tao bem até da trilha sonora...acho q é o próximo filme da minha lista!!

Unknown disse...

Nossa, com uma crítica dessa, aonde se fala tao bem até da trilha sonora...acho q é o próximo filme da minha lista!!

caso.me.esquecam disse...

esse blog vai pra frente desse jeito! escreva, vah divulgando e jah jah tem gente aqui que vai dizer "po, cai aqui de paraquedas e adorei teu blog" ;)

Alisson Kalinke disse...

Esse filme é foda! Melhor filme Ever.

Você tambem é foda!

livia disse...

meu amor, não vi esse filme não. mas acho que só a trilha sonora já faz valer a pena! =*

Thaty disse...

Parabéns pelo Blog!Irá decolar, ficou legal :)
Você tem o feeling para discorrer sobre a Sétima arte.
Não vi este filme ainda, instigou-me. Colocarei na lista.

Boa sorte com o Blog!!