domingo, 10 de outubro de 2010

Chega!

Ontem fui para as ruas com o pessoal da campanha da Dilma e eu fiquei apavorada pela falta de informação que as pessoas levam com elas e simplesmente querem ignorar uma outra versão da história. Houve um momento em que eu comecei a gritar pq as pessoas querem votar em uma pessoa que vai governar para a burguesia, que em 8 anos de governo do FHC/PSDB  não fez nenhumazinha Universidade Federal e em 8 anos o governo Lula fez 14 Universidades. Como alguém pode votar em alguém que fugiu na época da ditadura em vez de ficar e lutar pelo nosso país? Eu fico com Dilma, que foi torturada, lutou pelo nosso país para que hoje tenhamos democrácia (E mesmo assim as pessoas insistem em dizer que ela é contra a democrácia. Sim, ela foi torturada e hoje ela é contra a tudo que ela lutou, ela sofreu tudo aquilo pq ela não tinha o que fazer, né?)! Como alguém pode acreditar em uma criatura que parece com o Mr. Burns (tá, isso eu não falei, mas que parece, parece). As pessoas pararam e começaram a nos questionar sobre vários assuntos, foi bom o meu grito, apesar de hoje estar rouca. Todos fizeram a mesma pergunta sobre a questão do aborto, religião... Chega! Alguém, por favor, me mostra as propostas do Serra, pq até agora eu só vi mulheres passando a mão na barriga. Ele quer criar uma nova religião, é isso? Avisa pra ele que ser presidente não é um caminho muito certo pra isso. Eu quero um Estado Laico!
Temos que deixar toda essa discussão religiosa e polêmica de lado, em outro momento, com muita calma, a Dilma irá discutir junto com a população sobre tudo isso. A direita fez um grande estrago no Brasil, temos muito o que fazer ainda.
Vocês já viram o FHC pedindo voto pro Serra? Não, pq o governo FHC foi um fracasso e o Serra é farinha do mesmo saco e ele não quer que ninguém descubra isso. Por isso que eu voto na Dilma, ela tem muito orgulho de aparecer do lado do Lula, pq sabe que o nosso barbudinho tá fazendo o que ninguém fez: um governo para o povo.

Um comentário:

Koppe disse...

Lembro de ter lido no blog da Lola, não sei se num post ou em comentários, que o Serra tem um cabo eleitoral que precisa se esconder porque prejudica a campanha, enquanto a Dilma tem um cabo eleitoral que precisa se mostrar porque ajuda a campanha. É mais ou menos por aí.

Parabéns pelo post, e Dilma presidente!