sábado, 23 de abril de 2011

Feminista 24 horas por dia

Alou você que acha muito fácil ser feminista e botar a boca no trombone. Tenho uma novidade: não é fácil. Todo mundo exige de você um comportamento, uma opinião, uma crítica e eu faço o que com isso? Faço piadas, né?
Eu estava no trabalho, linda e ruiva, quando minha colega chegou e disse:

- Thayz, Thayz! Você não sabe o que acabei de ver!
- Meldels! O que aconteceu?
Nessa altura do campeonato estava esperando uma notícia muito louca, uma violência, algo absurdo. Já estava espantada e esperando o pior.
- Então Tha, nós vimos uma coisa que você iria achar absurdo demais! Fomos no restaurante e lá dizia que o valor pra mulher é R$10,90 e pra homem é R$11,90. Comentamos que se você estivesse lá faria um escândalo, afinal isso não é sexismo?
- Aham. (Cara de tédio)
- O que você faria?
- Eu ia comer e pagar mais barato, ué.
- E você ia contribuir para algo tão sexista?
- Quando se trata de comida, querida, eu sou sempre sexista. Onde é o restaurante mesmo? Vou comer lá amanhã.
- Nossa, nós achamos que você iria brigar com o gerente do restaurante.
- Isso depende de quanto custa a sobremesa pra mulher, é a única coisa que me motiva em uma briga.



Minha colega foi arrasada pra mesa, afinal, mais uma tentativa de mostrar que feminista é chata e louca deu errado. Eu não sei quando as pessoas vão parar de fazer isso, mas até lá eu não vou parar de ser malvada.
Outras situações e o que fazer:

Situação: Veja bem, feminismo não é machismo ao contrário? Logicamente você é sexista e machista também! Além disso, tudo o que você me disse não faz sentido. Dar poder pra mulher? Por qual motivo? Mulher gosta mesmo de ficar na cozinha.
O que fazer: A melhor saída é a famosa Cara de Monalisa. Afinal, depois que você desenhou toda a teoria feminista pra pessoa, criou até um funk pra criatura entender Beauvoir e mesmo assim nada? Cara de Monalisa nel@s!

Situação: Toda feminista é mal comida, mal amada, não se depila, não usa maquiagem.
O que fazer:  Você pode mostrar sua caixinha de maquiagem mesmo que seja modesta, vai ser chocante do mesmo jeito. Sempre choca. Mas, para uma pessoa que diz que você é mal comida e mal amada a única coisa que você pode dar em troca é o bom humor, é devastador. Todo mundo esperando que você faça a histérica louca e você faz uma piadinha tipo: Beauvoir que o diga, pegou Sartre, queria ser mal comida que nem ela. A sala fica em silêncio e o assunto muda em 3 segundos.

Feminista sofre, mas se diverte.

6 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Cara de MonaLisa foi a melhor EVER. Um dia vou conseguir fazer. Porque TODO mundo ao meu redor sabe que sou a maior confuseira e pego ar com facilidade. Sou igual poço e relógio velho, pego a maior corda...

Cecilia disse...

Thayzinha querida, você é uma figura! O feminismo não poderia ter uma representante melhor ou mais classuda! Beijos!

Sardenta disse...

Borboleta, força na peruca! Um dia você consegue! hehe
Também sou confuseira, mas chega uma hora que cansa a beleza!

Ceci, somos PHYNNAS! :D

caso.me.esqueçam disse...

olha, se o ingresso de um show pra mulher custa menos, admito que eu nao vou fazer escandalo. isso nao quer dizer que a gente nao veja nisso machismo, oras. mas, neh... no bote salva-vidas eu ainda quero ter prioridade. obrigada.

Alisson disse...

Vou fazer a barba e vou lá comer! xD

Pandora disse...

Ah, pegar o Sartre nem é tão vantagem <-pessoa q só vê o físico xD, mas a Simone pegava muito mais gente então acho q compensava